Quem somos

Grupo de amigos proprietários de veículos 4x4, amantes de expedições, passeios fora de estrada, Admiradores e Defensores da Natureza e com participações em competições.
"NOSSA DIVERSÃO COMEÇA ONDE O ASFALTO TERMINA"

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Primeira Grande Confraternização do AORRJ

Realizamos entre os dias 02/04 e 04/04 nossa primeira confraternização cujo objetivo único foi reunir os integrantes do grupo e suas famílias para estreitar os laços de amizade. Conforme já divulgado em nossa agenda, esse evento se repetirá aproximadamente a cada 2 meses em cidades diferentes da nossa região
Sexta-feira (02/04) em Petrópolis: Nos encontramos no Kioske do Alemão na BR-101 em Itaboraí de onde saímos às 10 hrs em direção a Petropolis. Fizemos um caminho alternativo pela serra velha e economizamos cerca de 40km. Chegamos por volta de 11 hrs e fomos recebidos pelo amigo Gilmar. O grupo todo almoçou junto e depois do almoço fomos até um local chamado Açu, onde estivemos próximos a natureza e de esportes radicais. Ninguém do grupo praticou nenhuma das opções apresentadas (rapel, tiroleza, etc), mas muitos ficaram com água na boca. Com certeza voltaremos.
Passeio de sábado (03/04) em Petrópolis: Manhã liberada para compras na rua Tereza. Saímos por voltas das 14:30hs em direção ao Bairro Rocio (Cindacta). Acessamos a Estrada do Rocio até encontrarmos a estrada da Vargem Grande e seguimos até o entroncamento com a estrada do Imperador (a partir desse ponto a estrada é de terra) seguimos em direção a Pedra do Imperador, onde fizemos uma parada para observação da paisagem e fotos. Desse ponto foi possível visualizar a Baía da Guanabara e a Ponte Rio Niterói, bem como o morro Pão de Açucar. A vista é sensacional. Seguimos então em direção a algum lugar (ou a lugar nenhum...rsrs) pois o nosso guia sabia perfeitamente onde iríamos sair (era o que achávamos....rsrs). Anoiteceu e nosso passeio tornou-se a Primeira Trilha do Vagalume do AORRJ em Petrópolis. Mais
à frente encontramos uma espécie de "QUADRIFURCAÇÃO", ou seja, uma via em direção a Paty, outra em direção ao Vale das Videiras/Araras, outra para algum lugar (ou lugar nenhum) e mais a que nós estavamos. Pegamos a via em direção ao Vale das Videiras até a RJ117 e de lá seguimos em direção a Araras onde chegamos já famintos. Decidimos comer algo antes de voltarmos para a pousada e nos despedimos do nosso Amigo Gilmar, que retornou mais cedo pra casa. Seguimos para o Varadão dos Pasteis e, depois de muita conversa e boas gargalhadas voltamos felizes para o descanso merecido em Petrópolis.

Texto de Paulo Roberto e Luiz Fernando.