Num clima de muita harmonia, paz e diversão, tivemos a oportunidade, mais uma vez, de desfrutar da companhia dos amigos, amigas e de suas famílias. O ponto alto do evento foi a caminhada de Magali pela pista do mini desafio, que acabou se tornando um desafio “à vera” e a participação dela. O Bebê da Magali entrou na pista e mostrou a que veio.
Sexta – 05/08/11 – Nesse dia nos reunimos em minha casa para degustar algumas guloseimas e botar o papo em dia. Após reencontrarmos os amigos e muito bate-papo, fomos descansar da semana de muito trabalho com a expectativa de um fim de semana marcante e divertido.
Sábado – 06/08/11 – Acordamos cedo. Poderia dizer que ninguém merece, mas foi por uma boa causa. Acordamos ainda com a cama nas costas e com os olhos vermelhos de sono. Um café mineiro carinhosamente preparado por minha mãe e por dona Malu já nos aguardava. Mais bate-papo degustando o saboroso café e, entre uma coisa aqui e outra ali, saímos com cerca de 30 min de atraso com relação ao horário previsto. A essa altura, o amigo Sergio já tinha me ligado e estava a caminho do ponto de encontro, na entrada de Aldeia Velha. Saimos de Araruama às 9 hrs num comboio de 4 veículos (Eu, Paulo, Marcus e Edson). Seguimos por dentro da cidade no sentido de Morro Grande, onde pegamos o primeiro trecho de estrada de terra em direção a Silva Jardim. Saímos no asfalto já depois de São Vicente e continuamos sentido Silva Jardim e depois pela BR-101 até Aldeia Velha, onde chegamos por volta das 10:20 hrs. Outros amigos e amigos dos amigos, nos esperavam próximos ao portal. Cumprimentos fervorosos e mais bate-papo, saímos em direção ao passeio/trilha por volta das 11 hrs, não sem antes parar mais uma vez em Aldeia Velha para compras e banheiros. Nosso comboio era formado agora por 9 veículos: 2 Trollers, 2 CJ, 1 Ranger, 1 L200, 1 Triton, 1 Tracker e 1 Vitara. A estrada de Aldeia Velha para Encontro dos Rios estava muito ruim (ou muito boa, no nosso caso) e o visual compensa quaisquer dificuldades pelas quais passamos. Fizemos o trecho em aproximadamente 2 hrs, sempre com o espírito de equipe e ajuda mútuos. Já no final do passeio/trilha, em direção a Toca da Onça, onde almoçamos, o amigo Marcio resolveu turbinar o João e ultrapassar todo mundo na descida. Foi só um susto. No estacionamento do bar Maria da Toca descobriu que o cano de freio tinha quebrado. Mais uma vez, a ajuda mútua da galera esteve presente. Cada um cedeu um pouco de óleo de freio para completar o reservatório do jipão e levar a viatura com segurança de volta pra casa. A Magali e o Ricardo chegaram pouco depois para almoçar conosco e curtir aquele lugar lindo. O Zequinha do Sergio, Conhecido como Adailton, depois do almoço, resolveu mostrar a sunguinha e tomar banho de Rio. Ficou estranho o “Uuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii” que ele gritou quando entrou na água. Sergio baixou a cabeça e finjiu que não o conhecia. Ficou estranho, muito estranho..........Retornamos por volta das 15 hrs pela estrada Serra Mar. Na entrada de Sana 3 carros (Marcio, a Triton e o Tracker) decidiram retornar para Macaé por aquele caminho. Os demais seguiram até Casimiro onde mais 2 (Sergio e Geraldo) se separaram do comboio e retornaram a Macaé. Seguimos num comboio de 5 carros (Magali, Luiz, Marcus, Edson e Paulo) até Araruama para nosso descanso merecido. O jantar que havíamos programado foi substituido por mais um encontro na minha casa, onde ficamos mais à vontade. Com isso fomos dormir mais cedo e recuperar as energias para domingo.
Domingo – 07/08/11 - Esse dia foi ímpar. Após mais um delicioso café da manhã e dos atrasos já conhecidos, saímos de Araruama por volta das 9:30 em direção a Juturnaíba. Ao chegarmos em Juturnaíba, um grupo de pessoas já esperava para ver o mini desafio. O dono do bar fez uma propaganda e a comunidade local foi prestigiar. No entanto eu pedi que ninguém se aproximasse da pista, por conta do perigo. Após chegarmos, fomos percorrer a pista, colocar algumas estacas que faltavam e a fita de marcação, para evitar dúvidas. Marcus, malandramente, colocou as estacas na Jubiraca e percorreu a pista com a desculpa de não termos que carregá-las. Estacas e fitas colocadas, reunimos os competidores para fazer o reconhecimento da pista a pé. Magali nos acompanhou subindo e descendo todas aquelas erosões. É claro que ela reclamou o tempo todo......rsrsrs. Pista devidamente reconhecida, fizemos o sorteio da ordem de largada: Edson, Marcus, Magali, Paulo e Luiz. Enquanto nos divertíamos na pista, as crianças andavam de quadriciclo e o cunhado churrasqueiro tomava conta do nosso almoço. Prova iniciada com o Edson e seu Barão Vermelho, que já no começo errou a entrada da pista (rsrs). Pista encontrada, ele andou tão rápido que nem parecia ter erosão. Após o trecho mais difícil, um pequeno erro de traçado o fez perder tempo. Já na reta final ele simplesmente arrancou uma árvore. Muito engraçado...... Marcus e sua Jubiraca mandaram muito bem, sem tomar conhecimento dos obstáculos, a não ser por culpa do Edson que arrancou a árvore que era uma das referências e fez com que o Marcus errasse o traçado na reta final. Aí veio a estrela do dia: Magali......e seu Bebe. Já na largada percebemos que o tempo ia ser longo.....rsrsrs. Mas Magali e o Bebe mandaram muito bem em toda a prova, a não ser pelos gritos de “aiiiiii e socorro” cada vez que o fundo do carro encostava ou quando o Bebe fez um X numa das subidas. Demaisssssss.....mas foi uma prova em que a agilidade da Magali foi comprovada. Paulo e sua Gata de Prata assumiram a posição na largada e parecia que iriam voar sobre as erosões. Mandou muito bem e fizeram um ótimo tempo garantindo o segundo lugar. Por fim, eu e o Troller Shelby fizemos um show à parte. Já na largada, ficou claro que era “à vera”. Larguei levantando uma nuvem de poeira. O primeiro salto já me jogou lá na frente e subi o primeiro obstáculo difícil antes de completar 1 min. O Troller é o carro. Pareceu flutuar durante todo o percursso. A Vera, nossa fotógrafa oficial, tirou foto só da nuvem de poeira que deixei pra trás no trecho mais difícil. Cruzei a linha de chegada ainda sem noção da minha colocação, mas com certeza de que meu tempo tinha sido muito bom.
Como não podia deixar de ser, o Troller e seu piloto cravaram o melhor tempo. Se alguém tem alguma dúvida, é melhor repensar. Troller é imbatível......rsrsrsrsrsrsrs. Abaixo segue a classificação final do mini desafio:
1° - Luiz Fernando - Troller Shelby – 1 min 58 seg (tempo muito ruim....era pra ter feito em menos de 1 min....rsrsrs);
2° Paulo – Ranger Gata de Prata – 2 min 28 seg (não tomou conhecimento das dificuldades);
3° Marcus – L200 Jubiraca – 2 min 32 seg (culpa do Edson que arrancou a árvore....rsrsrs);
4° Edson – Vitara Barão Vermelho – 3 min 17 seg (culpa dele mesmo...rsrs...errou o traçado e arrancou uma árvore);
5° Magali – TR4 Bebe ou Pantaneiro – 6 min 24 seg ( a estrela do dia. Mandou muito bem na pista toda e foi aplaudida de pé......rsrsrsrsrs).
Ao final da prova fomos almoçar e ouvir as desculpas. Marcus deu entrada em 500 pedidos de revisão pela direção de prova......rsrsrsrsrs. Depois do almoço, voltamos para a pista e fizemos no sentido contrário, só brincando mesmo. Aí permitimos que as pessoas se aproximassem para ver e fotografar as manobras. Para fechar o dia, abrimos um novo caminho em meio às muitas erosões e fechamos com chave de ouro. Por volta das 15 hras, voltamos para Araruama para em seguida seguirmos para Macaé, em busca do descanso merecido e feliz.
Foi um fim de semana muito bom, muito divertido e feliz. Realmente os amigos e amigas que não participaram fizeram muita falta. Mas esperamos fazer mais uma confraternização no fim do ano e juntar todos do grupo.
Em breve as fotos serão publicadas no yahoogups e algumas aqui no blog.