Quem somos

Grupo de amigos proprietários de veículos 4x4, amantes de expedições, passeios fora de estrada, Admiradores e Defensores da Natureza e com participações em competições.
"NOSSA DIVERSÃO COMEÇA ONDE O ASFALTO TERMINA"

segunda-feira, 30 de maio de 2011

3ª Encontro de Jipeiros em Barbacena - Relato



O encontro foi ótimo!
Estava em Brasília e a previsão era embarcar às 15:00hs, chegar ao Rio 17:00hs e às 19:00hs sair de casa. Tudo começou com o atraso do vôo em duas horas, depois 30 minutos na fila do taxi no aeroporto. Às 20:30hs saio de casa, o primeiro engarrafamento foi na Francisco Bicalho, o segundo na Washington Luiz e o terceiro na chegada ao Alemão em Petrópolis. Só aí gastei 01:45hs. Chuva e frio.
Chegamos em Barbacena 01:00h da madrugada e fomos direto para a festa do Jipe Clube de Barbacena num restaurante, ainda tinha uns 05 casais, o presidente e o vice-presidente do Jipe Clube. Após uns 30 minutos fomos para a casa de um amigo que nos hospedou.
Às 10:00hs do sábado chegamos no parque de exposições de Barbacena, enquanto as esposas rumaram para Rezende Costa para as comprinhas de tapetes. Uma bela estrutura com uma pista bastante sinuosa que marcava os primeiros pontos do percurso do Rally das Rosas, os primeiros carros já tinham largado. Montaram uma verdadeira praça de alimentação que tinha de pipoca a almoço self-service, um parque de diversões para a criançada e banheiros impecáveis.
Enquanto aguardamos a largada para o Passeio, muita conversa e novas amizades. O Chico, Landeiro de Petrópolis, amigo do Edson mergulhador. O Glauber da Contrams de Três Corações e faz restauração de veículos e estava com o caminhão do vídeo abaixo. Mais um casal de Caxambu que já fez o convite para o encontro Off Road que acontecerá em Setembro próximo.
O caminhão da Contrams e da equipe Salvini Racing deram um verdadeiro show e o público ia ao delírio. Salvini pai e filho pilotaram. Depois o Salvini pai entrou na pista com a TR4R com a qual corre o Sertões. Todos queriam ver a TR4 entrando nas curvas de lado. Às 18:00hs nos rendemos ao vento frio e rumamos, eu e meu amigo Eduardo que foi o zequinha no passeio e jurou que comprará um jipe, para um restaurante especialista em fruto do mar, apesar de Minas não ter mar... Lá já encontramos com as esposas felizes com as compras. Não pude ficar para o domingo que ainda teve a trilha pesada e mais atrações no parque de exposições, afinal nesta madrugada parto novamente para o DF.

(Relato de Edsom Campolina - Membro 006 - T4 Trem Azul.)