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Grupo de amigos proprietários de veículos 4x4, amantes de expedições, passeios fora de estrada, Admiradores e Defensores da Natureza e com participações em competições.
"NOSSA DIVERSÃO COMEÇA ONDE O ASFALTO TERMINA"

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Motores de 4 tempos.

Gasolina, Etanol ou GNV.
Sendo os mais utilizados atualmente, os motores de quatro tempos são também conhecidos como “motores Otto” por terem sido projetados pelo engenheiro alemão Nicolas Otto.
Vemos aolado o esquema de funcionamento destes motores:
1º TEMPO: ADMISSÃO
O pistão está no ponto mais alto de seu curso e inicia a descida.
Através da árvore de manivelas a válvula de admissão é aberta e a mistura de ar e combustível é sugada para o cilindro
2º TEMPO: COMPRESSÃO
O pistão pistão chegou ao ponto mais inferior do seu curso.As válvulas de admissão e escape estão fechadas.O pistão sobe e comprime a mistura.
3º TEMPO: EXPLOSÃO
No momento em que a mistura está mais comprimida a vela produz uma faísca causando a explosão.
A expansão do ar empurra o pistão para baixo gerando o movimento do virabrequim.É o tempo útil do cilindro, ou tempo-motor.
4º TEMPO: ESCAPAMENTO
O pistão sobe novamente e abre-se a válvula de escape, o que permite a saída dos gases gerados pela explosão. Quando o pistão atinge o seu ponto mais alto, a válvula de escape se fecha e o ciclo reinicia.