Quem somos

Grupo de amigos proprietários de veículos 4x4, amantes de expedições, passeios fora de estrada, Admiradores e Defensores da Natureza e com participações em competições.
"NOSSA DIVERSÃO COMEÇA ONDE O ASFALTO TERMINA"

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Passeio em Lumiar - Relato.

Burrinho da direção
Todos nos sabemos da importância desta peça fundamental nas nossas
viaturas, mais ela nos prega cada peça…
Eu e o Luiz combinamos de fazer um passeio La em Macaé de cima.
Subindo pela Toca da Onça e indo ate Rio Bonito de Lumiar, fazendo uma visita na igreja de Macaé de Cima que fica no parque estadual dos 3 picos e almoçando lá em Lumiar.
Um lindo Domingo ensolarado, ótimo para um passeio na serra. Acordamos cedo Eu e minha amada esposa saímos de casa por volta de 08h30min parei para abastecer, com tanque cheio rumamos para o local de encontro com Luiz e família, posto patropi na entrada da serra mar.
Entrando ma BR 101 direção norte, 30 km depois o tufão prateado perdeu forca e simplesmente parou no meio da BR 101 que me@#$%^&*. O que fez para, o maravilhoso tufão prateado? Correia dentada foi pro saco?
Bateria? Correia do alternado? O que teria acontecido com o coração forte e pulsante do tufão prateado? Dei uma olhada com olhos de inspetor visual subaquático e não vi nada danificado. só poderia ser combustível adulterado, isso, combustível batizado.
Ficamos no acostamento com dois celulares que não tinha o tal de sinal. (Este cara, o sinal e um tremendo de um safado sempre esta escondido quando mais se precisa dele) Como eu sempre fui inimigo deste tal de celular… achei normal ele me sacanear nesta hora. O tempo passando e eu lembrando que o Luiz estava esperando e não tinha como avisá-lo que não poderia mais ir ao passeio.
De repente do nada, uma camioneta da companhia que administra a BR 101
para do nosso lado, explicações dada, (eu achando que erra combustível adulterado, já pensando em processar o posto) ele por radio chama o guincho. O tel. dele toca, que alegria, o cara me emprestou o celular dele e eu consegui avisar o Luiz, e chamar um amigo que é mecânico de 4x4 La de São Pedro da Aldeia, o Gustavo.
Como deveria esperar o guincho mais ou menos uns 40 minutos, eu e Vera  ficamos na sombra esperando o tempo passar, como os AMIGOS OFF ROAD é quase um casamento, (na alegria como na tristeza sempre juntos) O Luiz e família vem ao nosso encontro, para nos dar apoio moral, porque de mecânica ele e eu não entendemos NADA, nadica de nada, papo vai papo vem chega o guincho que me leva ate silva jardim. Tivemos um atendimento V.E.P.P da concessionária da BR 101(Vai Enguiçar na P@#$% que P@#$ %) La chegando, mais espera. De repente o anjo salvador do Gustavo chega.
Em apenas 20 MINUTOS ele descobre o grande defeito do tufão prateado…  Um maldito FUSIVEL QUEIMADO, fusível? Aquele bichinho, pequenininho, escondidinho, queimado? P#$% que P**&^&*, porque não olhei isso.
Trocado o fusível (tenho um kit de fusíveis de reserva tanto na land  como no vitara) o tufão volta a funcionar perfeitamente.
Maldito burrinho da direção. Se tivesse pelo menos olhado os fusíveis não teria perdido um belo passeio em Macaé de cima. Acho que vou trocar este burrinho da direção.
Como já passava das 13h00min eu voltei para Araruama, passando na  costela de São Vicente para matar a fome e a raiva do tal burrinho de direção.
PS. Acho que foi urucubaca dos que não poderão ir.