Quem somos

Grupo de amigos proprietários de veículos 4x4, amantes de expedições, passeios fora de estrada, Admiradores e Defensores da Natureza e com participações em competições.
"NOSSA DIVERSÃO COMEÇA ONDE O ASFALTO TERMINA"

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Passeio em Tomascar - 21 Abril 2010

Estivemos hoje, eu e Paulo, em Tomascar. Fizemos uma parte da trilha que está, como sempre, com muitas erosões. Privando sempre pela segurança, superamos todas as erosões com sucesso e relativa tranquilidade. Fomos premiados com um visual de prender a respiração. Quem conhece Tomascar sabe como é bonita a região.
Saí com minha família de Araruama por volta das 9 da manhã, horário próximo ao que Paulo saiu de Maricá. Nos encontramos às 9:40 no posto Vôo Livre em Sampaio Correa. Em pouco tempo iniciamos a subida para Tomascar, fazendo uma parada obrigatória numa das rampas de saltos. O visual, mais uma vez, fala por si só. Continuamos subindo em direção ao nosso objetivo principal: O restaurante da Marilene.... .rsrs. Superadas as erosões e muitas pedras, começamos a descer e chegamos por volta das 12:30 hs para o almoço e descanço merecidos. Por lá encontramos a comida de boa qualidade, como sempre, da Marilene. Ficamos por ali jogando conversa fora e por volta das 14:30, decidimos retornar para nossas casas. Infelizmente, no trecho que nos levaria até a cachoeira do Tingui, por onde alcançaríamos a RJ 106 na altura de Sampaio Correa, nos deparamos com uma erosão intransponível. O terreno no meio da erosão estava muito instável e não valeria a pena o risco. Acredito que nem veículos bloqueados passariam por ali (vejam foto 88_2 no nosso site). Talvez os crawlers passassem, já que para eles o céu é o limite. Tivemos que retornar e alcançar a via Lagos pelo lado contrário a Tomascar. Por uma outra via de acesso, da via Lagos a Sampaio, por estrada de chão, terminamos nosso passeio. Seguimos de volta para nossas casas depois de mais um "dia feliz", como sempre gosta de relatar o amigo Paulo.
Sentimos falta de mais amigos nesse passeio. Mas esse ano ainda, se um número maior de amigos se animar, poderemos retornar e fazer o trecho completo, que é bem interessante. ....e mais difícil.

Texto criado por Luiz Fernando Cunha - Membro 002 do AmigosOffRoadRJ