Quem somos

Grupo de amigos proprietários de veículos 4x4, amantes de expedições, passeios fora de estrada, Admiradores e Defensores da Natureza e com participações em competições.
"NOSSA DIVERSÃO COMEÇA ONDE O ASFALTO TERMINA"

terça-feira, 17 de maio de 2011

Trilha - Os perdidos - relato

Luiz, como bem disse, alguem resolver me zoar.
Saimos do RJ às 09:30 e logo após retomar a BR101 depois de Itaboraí pegamos um comboio do exército com jipes, caminhões e até carretas carregando tanques.
Chegamos a Cassimiro de Abreu e pegamos a Maria Eduarda.
Rumamos para Barra do Sana, nos hospedamos, eu e a Silvia. O pessoal do outro Troller que me acompanhava se hospedou numa Pousada, pois tinha uma ponte suspensa sobre o rio Macaé que a muié não quis atravessar, nem carregada. Uma cena!!!
Almoçamos e partimos para a estrada, já por volta das 14:30hs achando que chegaríamos a Santa Maria Madalena por volta das 17:00hs.
Passamos por Sana e Frade sem problemas. No Frade o pessoal do outro Troller resolveu almoçar, pois não tinham almoçado ainda... Mais atraso. Buscando informações sobre o trajeto nos disseram: sigam as placas até Trajano de Moraes! Ótimo, pensei. Tem placas...!
Logo na saída do Frade há uma ponte e placas indicando Glicério e Trajano de Moraes, este último à esquerda. Pois bem, viramos à esquerda. Após uns 30 minutos acabou a estrada. Pedimos informação a um senho e ele nos tomou mais uns 20 minutos listando tantos lugares que a Silvia até anotou. De volta ao Frade seguimo o asfalto e mais uma vez outra placa indicando Trajano de Moraes, em frente. Paramos em Glicério. Lá pedimos mais informações e: tem que voltar até o último trevo! Vocês passaram direto! Jurei nunca mais confiar em placas e seguir o conselho da Silvia: pergunte! porque ômi num gosta de perguntar? Amanhá procurarei um mapa rodoviário do Estado do RJ, pois nem no google tem as estradinhas que pegamos.
Até aí foram quase três horas de estradinhas alternando entre chão batido com pedras, areia e cascalho.
Não sabíamos ao certo quantos Km restariam até SMMadalena, por isto resolvemos voltar.
No domingo às 09:30hs partimos para a pousada do pessoal do Troller vermelho. Tivemos que esperá-los, novamente. Pegamos estrada, sem contar com as placas, e passamos por Sana, Frande, Tapera, Trajano e SMMadalena.
Do Frade até Tapera é só subida, e asfalto ruim, muitas barreiras caídas com meia pista em vários trechos, mas de um visual fantástico. De Tapera até Trajano, chão alternando areia e cascalho. Visual maravilhoso também, margeando, pelo alto, uma grande represa.
Em alguns trechos pude acelerar bem a viatura a uns 60 kmH, com segurança. Mesmo assim chegamos a Madalena já tarde, infelizmente.
Ficou a sensação de ter conhecido mais um pedacinho deste Estado que aprendi a gostar.


Ainda não temos fotos da trilha, mas vai ter.


Texto elaborado por Edsom Campolina e publicado por Paulo Roberto (com uma pequena alteração).

Nenhum comentário: