Quem somos

Grupo de amigos proprietários de veículos 4x4, amantes de expedições, passeios fora de estrada, Admiradores e Defensores da Natureza e com participações em competições.
"NOSSA DIVERSÃO COMEÇA ONDE O ASFALTO TERMINA"

quinta-feira, 11 de março de 2010

Nono dia de viajem - Diamantina

12/01/2010 – Primeiro dia em Diamantina. O café da manhã foi servido às 8:00 hs como de costume. Saímos em direção a Gruta do Salitre (Long: -43.5363 / Lat: -18.2780 – altitude 1152 m) às 09:00 hs, a Gruta do Salitre fica à aproximadamente 9 km da cidade de Diamantina, é uma formação rochosa muito interessante e incursões mais extensas requerem guia e equipamentos apropriados, conseguimos explorar relativamente bem a gruta, alguns de seus salões tem acesso fácil a médio. Ao sair da Gruta do Salitre nos dirigimos à vila de Biribiri (Long: -43.6190 / Lat: -18.1449 – altitude 1008 m) que fica a aproximadamente 14 km de Diamantina. A vila é preservada pela industria Estamparia S/A, que nasceu no local e chegou a ter 600 pessoas trabalhando na estamparia e vivendo na vila no início do século XIX. Antes de chegar a vila, fizemos uma parada para nos banhar na cachoeira Sentinela (a 7 km da cidade) com águas calmas e poços para banhos tranquilos para toda a família. Ainda antes de chegar a vila, um pouco mais a frente, a cacheira dos Cristais (a 10 km da cidade) também pode ser visitada. Na vila do Biribiri estivemos no restaurante Da Terra e fomos muito bem atendidos pelo Sr. Raimundo. Pedimos os seguintes pratos (leves...): lombo e contra-filé acompanhados pelo típico e delicioso feijão tropeiro e frango a molho pardo com o típico angu mineiro – comida de excelente qualidade, à noite decidimos passear na cidade e para diversificar um pouco, decidimos mudar o cardápio e resolvemos jantar num restaurante árabe (Al Árabe) onde fomos muito bem atendidos pelo Ahmed. O restaurante fica próximo ao prédio do INSS na entrada da cidade. Comida também excelente.