Quem somos

Grupo de amigos proprietários de veículos 4x4, amantes de expedições, passeios fora de estrada, Admiradores e Defensores da Natureza e com participações em competições.
"NOSSA DIVERSÃO COMEÇA ONDE O ASFALTO TERMINA"

quinta-feira, 11 de março de 2010

Oitavo dia de viajem - 11/01/2010

Dia 11/01/2010 - Rumo Diamantina 11/01/2010 - Despedida de Conceição de Mato Dentro. Acordamos cedo para arrumar as malas, descemos para o restaurante da pousada às 8:00 hs para forrar o estomago pois a viajem prometia ser longa em direção a Diamantina, às 9:00 hs saímos para a estrada. Ao entrar na ER mais uma vez nos deparamos com a preparação para asfaltamento. O trecho original fica cada vez menor. No trecho Conceição do Mato Dentro à Diamantina, o visual é impressionante, é sem dúvida o melhor trecho da ER. A variação de altitude vai de 700 a 1200m, muitas formações rochosas e cachoeiras as serem visitadas. Vale a pena o passeio. A única observação negativa foi o asfaltamento do trecho Alvorada de Minas – Serro com 17 km de extensão que, porém, tem o maior número de marcos preservados. Cidades/distritos pelos quais passamos nesse trecho: Córregos, Santo Antonio do Norte, Itapanhoacanga, Alvorada de Minas, Serro, Três Barras, Milho Verde (um pouco antes da entrada do lugarejo, paramos na cachoeira do Carijó, à direita da estrada no sentindo de Diamantina, que fica a 100m de distância numa trilha de fácil acesso. Vale a parada para relaxar da viajem), São Gonçalo do Rio das Pedras, Vau e, finalmente, Diamantina.

Relato criado por Paulo e Luiz Fernando.